Opiniões Pragmáticas Sobre Assuntos Vulgares

Aqui a minha liberdade de expressão existe. Só gostava que existisse para todos.

A minha foto
Nome:
Localização: Loures, Portugal

Sou quem sou, mais não digo.

terça-feira, junho 13, 2006

Só eu é que reparei?


Terá sido apenas um sonho maravilhoso que eu tive ou a doce realizade a presentear-me com um rebuçado bem bom?
Estive, na passada terça-feira, na feira do livro em mais uma busca sem fim quando dei por mim de caras com esta criatura. Um tal de Saramago. O seu nome ecoava nos altifalantes. As pessoas olhavam em volta a procura da mitica criatura, que a muito se julgava extinta. E eu ali, em total descrença, a olhar nos olhos algo que se julgava ja desaparecido. Mas afinal ainda respira, agarrado ao seu "pacemaker" chamado de "prémio nobel", a lutar pela vida, por um ultimo raio de sol, por um timido fã que teimava em surgir. E ali ficou. Sozinho. Pronto para autografar um ou outro livro que lhe presenteassem. E esperou e esperou e continuou a esperar. E ali ficou. Sem forças. Com um ar cansado e gasto pela vida, de quem ao topo chegou e agora que, finalmente, caiu... não sabe o que fazer.
Na verdade acho que só eu é que reparei naquela figurinha, sentada e perdida, na feira do livro. Mas terei só sido eu?

2 Comments:

Blogger * said...

prova!!!!!! eheheheh não tiraste uma fotografia??

5:18 da tarde  
Blogger Emanuel Gonçalves said...

Ups...
Acho que mesmo se tirasse uma foto ao homem a camara não o via. Ele estava ali prostado como uma alma penada. Um fantasma perdido na nossa realizade. A viver o sonho do qual não aceita acordar.

9:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home